quinta-feira, 18 de abril de 2013

18/04/2013 07h30 - Atualizado em 18/04/2013

Novo Beira-Rio terá espaço para apreciar pôr do sol e tomar chimarrão

Sunset Beira-Rio é uma das inovações do estádio, que servirá como ponto de encontro para torcedores e mesmo ao público que não gosta de futebol

Por Tomás Hammes Porto Alegre
277 comentários
É quase uma unanimidade. Tanto moradores quanto turistas colocam o pôr do sol do Guaíba como um dos cartões postais de Porto Alegre. E o novo Beira-Rio agraciará o torcedor com um espaço dedicado para a apreciação da paisagem que virou marca registrada da capital dos gaúchos. Assim que a casa do Inter for reinaugurada, em dezembro de 2013, haverá um novo ponto de encontro na cidade: o Sunset Beira-Rio.
Sunset Beira-Rio Inter (Foto: Divulgação BRio)Sunset ficará no terraço do edifício-garagem do Beira-Rio (Foto: Divulgação / Hype Studio Arquitetura)
O nome ainda não é oficial, mas virou uma tendência. Localizado no terraço do edifício-garagem, o Sunset Beira-Rio terá quiosques de alimentos e bebidas, pocket-shows, entretenimento para as famílias. Além disso, os gaúchos fãs das tradições não ficarão desamparados do seu inseparável chimarrão. Eles levarão a cuia e a erva e poderão sorver o mate com a água quente que terá no ambiente.
- Será um ponto de confluência para o pessoal curtir o Guaíba. Vai ter comes, bebes, eventos culturais e água quente – diz o Executivo Chefe (CEO) da Sociedade de Propósito Específico (SPE) Holding Beira-Rio S/A, a BRio, Marcelo Flores.
O local "substituirá" o Parque Gigante, hoje atual centro de treinamentos do time profissional comandado por Dunga. Não era raro ver um colorado escutando o pós-jogo enquanto observava o pôr do sol. Além disso, a futura infraestrutura possibilitará ao torcedor aproveitar os momentos em um lugar ímpar.
- É algo que não existe em Porto Alegre, uma grande praça elevada. Vai ser um grande atrativo com o pôr-do-sol que temos. Isso vai virar rotina. Eles vão ficar ali, dando um tempo, ouvindo o rádio, trocando uma ideia e tomando uma cerveja. Vamos provocar esta movimentação – aposta a segunda vice-presidente do Inter, Diana Oliveira.

O edifício-garagem, que abrigará o Sunset Beira-Rio, terá capacidade para 3 mil veículos. O local fica ao lado da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, e terá uma passarela que ligará ao setor VIP do estádio. Ele ficará pronto em dezembro, com a cobertura.
No novo Beira-Rio, os torcedores terão os mais diversos afazeres. O Open Mall, localizado no nível 1 do estádio, contará com 44 lojas de serviços, entretenimentos e gastronomia. Ele será inaugurado após a Copa do Mundo porque a entidade tem a exclusividade do espaço no período.
O estádio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Para as partidas do torneio, a capacidade total do estádio será de 51.300 lugares.

A casa colorada contará com 70 camarotes, 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o Beira-Rio.

Nenhum comentário: