sábado, 6 de abril de 2013


06/04/2013 20h35 - Atualizado em 06/04/2013 20h35

'Papa-títulos' na base, Clemer busca oitava taça pelo Inter contra o Flu

Técnico precisou reformular o grupo do time sub-17, mas conseguiu levar a equipe de forma invicta à decisão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
8 comentários
Clemer tenta o bicampeonato da Copa Rio Sub-17 com o Internacional (Foto: Guilherme Araujo / TXT Assessoria)Clemer busca o oitavo título na base do Inter
(Foto: Guilherme Araujo / TXT Assessoria)
O grupo mudou, mas a história se repete. Clemer leva, mais uma vez, o time sub-17 do Inter à final de uma competição. Neste domingo, a partir das 13h, o técnico tentará conquistar a Copa Rio sub-17 diante do Fluminense.
São dois anos como treinador da base colorada. E o retrospecto é amplamente positivo. Foram 12 competições disputadas – já incluindo a Copa Rio, com sete conquistas. Em apenas uma oportunidade, não conseguiu colocar os garotos às semifinais.
  •  
A campanha do Inter
Inter 1 x 1 Audax (SP)
Inter 3 x 0 São João da Barra (RJ)
Inter 13 x 0 Genus (RO)
Inter 3 x 1 Botafogo (RJ)
Inter 2 x 1 Bahia
Inter 2 (5) x (4) 2 Vasco da Gama
minense
O feito atual é celebrado por Clemer. O Inter alcançou a final após vencer o Vasco nos pênaltis por 5 a 4 (o jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal). O técnico ressalta que precisou reformou o grupo, mas, mesmo assim, manteve os resultados positivos no clube.
–Enfrentamos muitas dificuldades e superamos uma a uma. Nosso grupo é totalmente diferente em relação ao ano passado, quando ganhamos cinco títulos, e vem sendo formado ao longo da competição. Não é simples cumprir esse processo dentro do campeonato. Deu certo, chegamos a mais uma final.
Na Copa Rio, o Colorado segue invicto no torneio. Nos seis jogos disputados, o Inter venceu quatro partidas e empatou duas. Já marcou 24 gols, tendo sofrido apenas cinco. O aproveitamento colorado é de 77,77%.

Nenhum comentário: