segunda-feira, 25 de março de 2013


25/03/2013 19h54 - Atualizado em 25/03/2013 20h00

Airton elogia aprendizado com Dunga: 'Ele cobra, jogou na função'

Titulares se reapresentaram com treinos leves nesta segunda-feira

Por Diego Guichard Porto Alegre
1 comentário
Airton, volante do Inter (Foto: Diego Guichard)Airton já teve duas oportunidades como titular
Foto: Diego Guichard)
Recém contratado pelo Inter, é possível dizer que o volante Airton está aproveitando bem a oportunidade na equipe colorada. Após o treino dos titulares desta segunda-feira, quando o grupo se reapresentou com trabalhos leves, o jogador discorreu sobre as duas oportunidades seguidas. Também elogiou Dunga, de quem tem recebido orientações específicas para a função.
- Temos tido pouco tempo de treinos. Quando ele trabalha, tenta orientar o time. Para nós (volantes), pede para nunca dominarmos de costas (de frente para o próprio gol). É fácil trabalhar com o Dunga. ele cobra, atuou na função como capitão. É  a forma dele trabalhar e está dando certo - avaliou, em conversa na mini área de imprensa construída ao lado do campo duplementar do CT do Parque Gigante.
O mais importante: Airton se mostrou plenamente recuperado de dores que o tiraram do final da partida contra o Santa Cruz. Foram apenas câimbras. Coisa de início de trabalho.
Em uma autocrítica, o volante se mostrou satisfeito com os dois primeiros jogos, Crê em evolução no momento em que se “igualar” fisicamente com os demais atletas.
Airton só se mostrou um pouco preocupado quando o assunto foi “violência” em campo. Em comparação com o futebol carioca, crê que o Gauchão seja bem mais “pegado”.
- O futebol carioca é bem mais leve. O jogo contra o Santa Cruz foi pegado. eles estavam chegando forte mesmo - conta.
Airton, volante do Inter (Foto: Diego Guichard)Airton se mostra satisfeito com o inínio da equipe (Foto: Diego Guichard)
Bola só para reservas
O treino com bola na tarde desta segunda foi destinado apenas para reservas e garotos da equipe sub-23. Dunga trabalhou em campo reduzido.
Na manhã desta terça-feira, o treinador encaminhará a equipe contra o São José no Passo D’Areia. A tendência é de que poupe alguns titulares e monte equipe mista.

Nenhum comentário: