sexta-feira, 1 de março de 2013


01/03/2013 19h28 - Atualizado em 01/03/2013 19h35

Autor do primeiro gol do Beira-Rio plantará última muda da nova grama

Ex-jogador Claudiomiro participará de plantio na segunda-feira. Obras de modernização chegaram a marca de 62%

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
20 comentários
Plantio de grama no Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Plantio de grama no Beira-Rio
(Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Com a presença de Claudiomiro, autor do primeiro gol do Beira-Rio em 1969, o Inter fará simbolicamente o último plantio do novo gramado na próxima segunda-feira. Será o primeiro de uma série de eventos que estão sendo planejados pela Comissão de Organização da Reinauguração do estádio, criada para organizar ações para o retorno do clube a sua casa.

O plantio ocorrerá às 11h de segunda-feira, com a presença do presidente Giovanni Luigi. Cinco sócios serão sorteados para participar do evento.

Com o fechamento do mês de fevereiro, as obras de modernização do estádio Beira-Rio alcançaram a marca de 62%. Depois de concluir a arquibancada inferior e o plantio da grama do palco gaúcho da Copa de 2014, as equipes da Andrade Gutierrez concentram-se na arquibancada superior.

A empreiteira executa a remoção da camada superior e inferior do concreto - em fase final de conclusão - e aplica reforço na armadura. A nova estrutura terá capacidade para receber 22 mil torcedores. O acesso será pelas rampas já existentes e por 19 elevadores. A previsão de término desta etapa é agosto com a instalação dos novos assentos. A tendência, no entanto, é de que o estádio só seja reaberto no final do ano.
Plantio de grama no Beira-Rio  (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

Nenhum comentário: