domingo, 10 de fevereiro de 2013

aumentar fonte: a a a
compartilhar: facebook twitter
 09/02/2013
Destaques da goleada sobre o Pelotas
A vitória sobre o Pelotas foi convincente. O Inter dominou praticamente todo o jogo e criou as principais chances de gol da partida. Em meio a ótimas atuações individuais, o time coletivamente teve atuação destacada. O sistema defensivo esteve forte e combativo, sem dar maiores espaços para o ataque adversário. Os jogadores de meio-campo deram consistência defensiva, armaram boas jogadas e chegaram à frente para conclusão. O ataque se movimentou bem e marcou dois gols. Foi uma vitória do coletivo.

Forlán artilheiro

A temporada de 2013 começa diferente para o camisa sete do Internacional. Diego Forlán já é um dos artilheiros do Campeonato Gaúcho com três gols. A boa fase do uruguaio pode ser creditada a ótima pré-temporada feita na Serra Gaúcha e também a adaptação total do jogador ao estilo e ao calendário do futebol brasileiro, que é totalmente diferente do qual Diego estava acostumado na Europa.
http://www.internacional.com.br/imagens/noticias/galeria_interxpelotas_09022013_4.jpg                   Forlán é um dos artilheiros do Gauchão com três gols marcados

A semana foi intensa para Forlán. Após marcar o seu primeiro gol em clássico Gre-Nal, o jogador embarcou, ainda na noite do último domingo, rumo ao Catar, onde a seleção do Uruguai disputou um amistoso contra a Espanha na quarta-feira. O atacante participou de parte deste jogo e logo depois deu início à viagem de volta para Porto Alegre. Forlán chegou na quinta-feira à noite, treinou na sexta-feira pela manhã e jogou no sábado. Uma maratona que valeu a pena.

O uruguaio foi um dos principais jogadores na partida contra o Pelotas. Movimentou-se bem, chutou, deu passes e, claro, marcou dois belos gols. Sendo o segundo um golaço, por cobertura. Forlán, aos poucos, começa a mostrar o bom futebol que encantou o mundo na Copa de 2010.

Fred, o polivalente

Outro destaque da partida foi o meia Fred. Nesta temporada, o jogador foi recuado pelo técnico Dunga e passou a formar a dupla de volantes com Willians. Nos dois jogos que atuou nesta posição, Fred mostrou desenvoltura. Contra o Pelotas, devido à lesão de Dátolo e a entrada de Josimar, Fred foi adiantado. E jogando mais perto do gol, pôde mostrar toda sua velocidade e habilidade. Marcou um gol e quase fez outro, em uma tentativa de encobrir Jonatas, num momento de desatenção do goleiro do Pelotas. Seja mais recuado ou mais adiantado, Fred está disposto a colaborar com grupo que vai em busca de mais e mais vitórias nesta temporada.
http://www.internacional.com.br/imagens/noticias/galeria_interxpelotas_09022013_2.jpg
Fred teve atuação destacada contra o Pelotas
Com a palavra, o capitão
O capitão colorado D’Alessandro foi destacado pela assessoria de imprensa para conceder entrevista coletiva após a partida. D’Ale comentou sobre como o técnico Dunga quer que a equipe atue e ressaltou que o time está no rumo certo. "Ele (Dunga) passou uma ideia, a gente tenta tocar rápido, encostar um com o outro. A gente sabe que vai ter de marcar, ter humildade e doação pelo grupo para recuar, marcar, recompor. Não ganhamos nada, mas o caminho é esse. Eu já conhecia ele, é um cara rodado como jogador, como atleta, vitorioso. Espero que continue assim”, explicou.
 http://www.internacional.com.br/imagens/noticias/galeria_interxpelotas_09022013_5.jpg                          D'Alessandro projeta evolução do time ao longo das partidas

Nenhum comentário: