quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


14/02/2013 19h10 - Atualizado em 14/02/2013 19h26

Dunga espera reavaliação física, mas já sinaliza time titular no domingo

Técnico só irá poupar jogadores que acusarem cansaço. Desafio é diante do Cruzeiro-RS, no domingo. Colorado já está classificado às quartas

Por Tomás Hammes Porto Alegre
7 comentários
gol Internacional  (Foto: Vinivius Costa / Futura Press)Dunga vem mantendo a base nos jogos do Inter
(Foto: Vinivius Costa / Futura Press)
Repetição e entrosamento. Manutenção de uma base e nada de preservação total como ocorreu diante do Lajeadense. A menos que ocorra uma mudança de última hora no planejamento, o Inter enfrentará o Cruzeiro com força máxima - ou quase isso, mesmo que já tenha garantido a classificação às quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, antecipadamente.
Dunga adotou um discurso desde que chegou ao Beira-Rio de manter o mesmo time sempre. O técnico entende que, quanto mais repetir uma formação de uma partida para outra, mais rápido a equipe atingirá a sua plenitude. Apesar de não ter oficializado os 11 que iniciarão neste domingo, a tendência é de ter quase a mesma escalação que começou contra o Caxias (vitória por 2 a 0) na noite da última quarta-feira.
- Ainda não prensamos nisso, mas quero ter um grupo competitivo. Mudar toda uma equipe complica. É importante manter uma base.
A filosofia de Dunga, apesar de estar há pouco mais de dois meses no clube, já parece assimilada. Gabriel já se mostra à disposição para atuar na última rodada da primeira fase. O lateral-direito acredita que só não atuará quem estiver com risco de lesão:
- A gente gosta de jogar e quer sempre atuar. Se alguém for poupado é porque faz parte do projeto. Uma lesão no começo da temporada pode deixar fora por um longo tempo. Está todo mundo com vontade de jogar, mas a escalação ficará a critério da comissão técnica.
O provável Inter tem Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Elton, Josimar, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião. O Colorado enfrenta o Cruzeiro-RS às 16h deste domingo, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.
Reservas trabalham bola aérea
Na tarde desta quinta-feira, o grupo colorado se reapresentou. Os titulares realizaram um trabalho regenerativo no vestiário. Enquanto isso, os reservas realizaram um treinamento técnico, de cruzamentos, finalizações e bolas aéreas defensiva e ofensiva.
O grupo volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira.

Nenhum comentário: