terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


12/02/2013 10h50 - Atualizado em 12/02/2013 

Napoli tentará contratar Damião no final da temporada, diz jornal italiano

Atacante do Internacional é um dos cotados para substituir uruguaio Cavani

Por GLOBOESPORTE.COM Nápoles, Itália
29 comentários
Craque da Galera - Leandro Damião Internacional (Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS)Leandro Damião pode trocar o Inter pelo Napoli em
junho (Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS)
O Napoli já começa a pensar em um substituto para o uruguaio Edinson Cavani e um brasileiro entrou na mira do ex-clube de Maradona e Careca: Leandro Damião, do Internacional. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o colorado está na lista do time italiano para a temporada 2013/2014.
De acordo com a reportagem, o Napoli chegou a sondar Damião em janeiro, quando a janela de transferências da Itália estava aberta. Mas a "Gazzetta" afirma que as conversas ficaram para o final da temporada, quando o clube espera fechar o acordo para a contratação.
Aos 25 anos, Cavani está no Napoli desde 2010 e tornou-se o principal jogador da equipe, que está na segunda posição do Campeonato Italiano com 55 pontos, cinco a menos que o líder Juventus. O uruguaio é o artilheiro da competição com 18 gols.
O sucesso despertou o interesse de grandes clubes da Europa. O mais incisivo foi o do Manchester City, cujo auxiliar técnico, Ângelo Gregucci, já admitiu o desejo de contar com o uruguaio. Real Madrid, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Manchester United também são constantemente ligados ao nome do artilheiro.
- Eu já disse que Cavani não está à venda. Portanto, teremos de esperar e ver se alguém está disposto a pagar sua cláusula de rescisão (avaliada em € 63 milhões, ou R$ 170 milhões), e se o jogador quer mudar de clube – disse o presidente do Napoli, Aurélio De Laurentiis, recentemente.

Nenhum comentário: