domingo, 3 de fevereiro de 2013


03/02/2013 19h22 - Atualizado em 03/02/2013 19h34

D'Ale valoriza vitória contra reservas: 'Não existe Gre-Nal de time A ou B'

Colorado venceu por 2 a 1 do Grêmio na tarde deste domingo no Colosso da lagoa em Erechim

Por GLOBOESPORTE.COM Erechim, RS
5 comentários
Uma vitória do coletivo. Esse foi o sentimento de D’Alessandro no triunfo do Inter por 2 a 1 sobre o Grêmio no clássico 395 na tarde deste domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quinta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.

Para D’Ale, o Inter foi superior durante os 90 minutos da partida e, apesar de ter sofrido um gol (na falta de Fernando), cedeu poucos espaços para os comandados de Roger. E, mesmo que Dunga só tenha dois jogos à frente da equipe, já se nota que o grupo começa a colocar em prática os ensinamentos do técnico.

- Tomamos um gols que não esperávamos, mas mantivemos a vantagem. O time nunca ficou desprotegido. O time está se encaixando. É bom que o grupo vai pegando as ideias do Dunga.
Forlán abre o placar no Gre-Nal de Erechim (Foto: Diego Guichard)Forlán abre o placar no Gre-Nal de Erechim (Foto: Diego Guichard)
Nem o fato de ter enfrentado reservas diminuiu a alegria de D’Alessandro. Pelo contrário. O armador avalia que o Grêmio não colocou o clássico de lado, até pelo fato de ter convocado dez jogadores que estão inscritos na Libertadores para ficarem à disposição de Roger:
- O grupo sabia que precisava vencer hoje, mas não existe Gre-Nal de time A ou B. Se fosse menos importante, o Grêmio não teria trazido tantos jogadores. Foi mais um na minha história.

O camisa 10 mostrou a razão de ser a principal liderança do grupo e homem de confiança de Dunga. Após o término da partida, reuniu os companheiros para uma conversa. O capitão colorado não escondeu a felicidade em conquistar os três pontos sobre o tradicional rival.
Com o resultado, o Inter chegou aos oito pontos no Grupo B e está na vice-liderança, atrás apenas do São José, com nove. Na próxima quarta-feira, o Colorado enfrenta o Lajeadense, às 22h, em Lajeado.

Nenhum comentário: