sábado, 26 de janeiro de 2013


26/01/2013 17h30 - Atualizado em 26/01/2013 17h30

Inter avalia possibilidade da contratação de Luan, do Palmeiras

Clube trata o meia-atacante como um possível substituto a Forlán em convocações

Por Diego Guichard De Bento Gonçalves, RS
30 comentários
Luan no jogo do Palmeiras contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Luan virou opção para reforçar o Inter
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Melhor jogador da Copa de 2010, Diego Forlán tem cadeira cativa nas convocações de Óscar Tabárez no Uruguai. Tento em vista as partidas que o atacante desfalcará o clube gaúcho, principalmente por causa das Eliminatórias, o Inter começa a se mexer para buscar reposição. E esse nome pode ser o que Luan, do Palmeiras. 
A direção colorada admite analisar a possibilidade de contratação do atleta. Para isso, também conta com o bom relacionamento com o empresário Giuliano Tadeu Aranda, o Magrão, que levou o volante Willians para o clube.
- É um jogador jovem, interessante. Poderia ser uma reposição ao Forlán – avalia o diretor executivo de futebol Newton Drummond.
O Inter enviou um pedido para a Federação Uruguaia de Futebol pedindo a liberação do atacante no amistoso contra a Espanha, no dia 6, em Doha, no Catar. Por causa dessa partida, o atleta ficaria de fora do Gre-Nal de Erechim, que será disputado em 3 de fevereiro. No entanto, Forlán é dúvida para o clássico em vista de uma contusão no tornozelo esquerdo.
Decisão na próxima semana
O futuro de Luan será resolvido na próxima semana. Na tarde desta sexta-feira, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, se reuniu com o empresário Magrão, na Academia de Futebol. Na segunda-feira, as partes voltarão a conversar, desta vez com a presença do técnico Gilson Kleina. Deste papo, será definido o futuro do jogador. Além do Inter, Atlético-MG e Cruzeiro mostraram interesse.

Nenhum comentário: