sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


25/01/2013 20h42 - Atualizado em 25/01/2013 20h53

Dunga revela ansiedade para ver na prática as ideias treinadas no Inter

Treinador conta com D’Alessandro, mas mantém dúvidas na equipe para a estreia diante do Caxias, no domingo

Por Diego Guichard De Bento Gonçalves, RS
9 comentários
Dunga, técnico do Inter, em Bento Gonçalves (Foto: Diego Guichard)Dunga estreia no Inter contra o Caxias
(Foto: Diego Guichard)
Na segunda entrevista coletiva do técnico Dunga durante a pré-temporada do Inter na serra gaúcha, o comandante colorado falou sobre a ansiedade de estrear como treinador no clube que o revelou como volante. Espera ver o desenho do time na prática para ver se as ideias treinadas nesses 20 dias de preparação intensiva funcionarão em campo.
- O treinador sempre vai ter ansiedade de querer colocar em prática tudo o que for treinado. Você quer que tudo saia bem, mas não é de um dia para outro que isso ocorre. Logo, o técnico deseja que os jogos iniciem logo - afirma.
O técnico deixou em aberto a equipe que irá enfrentar o Caxias, às 17h de domingo, no Centenário.  Mas deixou claro que pretende esperar por D’Alessandro. Dunga e D’Ale conversaram por cerca de dez minutos antes do treinamento desta sexta. O argentino gesticulava como se estivesse falando de funções táticas. No entanto, o gringo só correu em volta do gramado da Associação Geremia. É dúvida por conta de um desconforto na coxa esquerda.
- Sem dúvida, o D’Alessandro é um jogador importante, que dá o ritmo a equipe. Esperamos que não seja nada de mais. É importante repousar para que domingo ele esteja bem - contou, em entrevista coletiva realizada no hotel da concentração colorada.
O treinador deixou aberto se escalará Dátolo ou Fred. Também há a possibilidade de ambos atuarem juntos, caso D’Ale seja vetado para o confronto. Sobre Fred, Dunga destacou a versatilidade do meia. E também cogitou a possiblidade de o utilizar como segundo volante, se achar necessário.
- Se trata de um jogador versátil, capaz de atuar em diversas funções. Para o treinador é bom ter esse tipo de peça. O Fred tanto pode atuar como segundo ou terceiro volante, ou até mais à frente, pelos lados - avalia.
Também ainda não se sabe se Juan estará em campo. Por causa de dores musculares, acabou preservado de três treinamentos na semana. Bem fisicamente, Índio deve começar no time.
A tendência é de que a equipe seja encaminhada com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio (Juan) e Fabrício; Willians, Josimar, Dátolo e D'Alessandro (Fred); Diego Forlán e Leandro Damião.
Dunga, técnico do Inter, em Bento Gonçalves (Foto: Diego Guichard)Dunga, técnico do Inter, em Bento Gonçalves (Foto: Diego Guichard)

Nenhum comentário: