segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


21/01/2013 17h56 - Atualizado em 21/01/2013 

Fã de Gabriel, Hélder é apresentado para concorrer pela lateral do Inter

Bem-humorado, disse que voltou mais bonito após passagem pela França

Por Diego Guichard Porto Alegre
10 comentários
Gabriel e Hélder, novo laterais do Inter (Foto: Diego Guichard)Gabriel e Hélder, novo laterais do Inter
(Foto: Diego Guichard)
Um dos novos reforços para a lateral-direita do Inter conhece muito bem onde jogará nesta temporada. Primeiro, porque Hélder atuou pelo time B em 2007. E segundo, porque acabou se transferindo para o Juventude, adotando Caxias do Sul como uma segunda casa. Será justamente na cidade gaúcha que o clube atuará a maior parte das partidas na temporada.
- Estou muito feliz em voltar para o Inter depois de tantos anos. Agora é relaxar um pouco e fazer um bom trabalho. Não tive oportunidade no time profissional. Na época, tinha o Ceará e o Élder Granja. Mas o Inter foi essencial para minha carreira - destacou.
Apresentado oficialmente como jogador colorado na tarde desta segunda-feira, Hélder, de 24 anos, esbanjou bom humor. Disse que ganhou cinco quilos e que voltou “mais bonito” após a passagem pelo Nancy, da França. E também destacou sua admiração pessoal por Gabriel, hoje colega e concorrente pela função.
- Assistia a muitos jogos pela televisão. Comecei tarde no futebol e acompanhei o Gabriel em uma partida entre São Paulo e Cruzeiro. Aí pensei: “vou querer começar a jogar de lateral”. Tentei imitar em algumas coisas, mas não se pode ser igual. É preciso tentar sempre ser melhor - contou. - Hoje concorrer com o Gabriel é um prazer pessoal e profissional.
Como característica própria, Hélder destacou a velocidade no apoio. Mas disse que ganhou em postura tática no período em que atuou na França.
- O que mais me destaca é velocidade e força. Ganhei na questão tática. Lá na França, era um quarto zagueiro - afirma.
Hélder rescindiu com o Nancy para assinar por uma temporada com o clube gaúcho, que ficou com prioridade em uma renovação. Estará no grupo que embarca para Bento Gonçalves na noite desta segunda-feira para a nova etapa da pré-temporada colorada.

Nenhum comentário: