domingo, 20 de janeiro de 2013


19/01/2013 11h47 - Atualizado em 19/01/2013 

D’Ale e Dátolo se destacam e Inter goleia no 1° jogo-treino da temporada

Rodrigo Moledo e João Paulo, duas vezes, Damião e Nathan marcaram os gols

Por Diego Guichard De Gramado, RS
72 comentários
D'Alessandro em jogo-treino do Inter (Foto: Diego Guichard)D'Alessandro em jogo-treino do Inter
(Foto: Diego Guichard)
Dunga pediu e o grupo atendeu: repetiu em campo as jogadas ensaiadas durante a preparação na pré-temporada. Aos 15 minutos do primeiro jogo-treino do ano, realizado contra o Flamengo de São Valentim, na manhã deste sábado, Rodrigo Moledo subiu bem mais do que a defesa e desviou a rota da bola para marcar na vitória de 5 a 0, que também teve a dupla Dátolo e D’Alessandro como destaques.  Na segunda etapa, João Paulo, duas vezes, Nathan e Leandro Damião decretaram a goleada.
O time iniciou e deve começar a temporada  Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Josimar, Willians, Dátolo e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião. Jackson, aos 21, sentiu o joelho esquerdo ao aplicar um carrinho e teve de ser substituído por Elton.
Foi a primeira amostra do desenho colorado que se apresenta para o ano. Lado a lado, D’Alessandro e Dátolo tiveram movimentação intensa, trocando de posição e chamando a responsabilidade na armação. Abusado, D’Ale fez tudo. Aplicou janelinha, o drible “la boba” e conseguiu bons lançamentos.
Leandro Damião marca de pênalti em jogo-treino (Foto: Diego Guichard)Leandro Damião marca de pênalti em jogo-treino (Foto: Diego Guichard)
Também foi a estreia do volante Willians pela equipe colorada. Mais uma vez, deixou boa impressão, mostrando força na marcação e qualidade para ajudar nos contra-golpes.
Pelo time adversário, o técnico José Vasconcelos pedia para o Flamengo reter ao máximo a bola e marcar em cima para tentar complicar o time colorado.
- Alexandre, Silval, é pra segurar a bola - gritava, ao lado do campo. - Maiquel, Maiquel, solta o canudo daí, é contigo – ordenou em uma cobrança de falta frontal, mas ficou frustrado quando viu que outro atleta fez a batida.
Já o ataque colorado ainda se mostrou abaixo do esperado. A dupla Diego Forlán e Leandro Damião não conseguiu achar espaços para furar a defesa adversária. Após os 45 minutos iniciais, o zagueiro Renato cumprimentou o uruguaio com um tapa nas costas, saindo satisfeito do gramado.
- É gratificante enfrentar dois jogadores de seleção, tanto o Forlán, quanto o Leandro Damião. É também um aprendizado. No amador é diferente, é muito mais contato. E aqui o nível é muito maior, sabemos que não se pode errar – contou Renato.
Dátolo em jogo-treino do Inter (Foto: Diego Guichard)Dátolo durante o jogo-treino (Foto: Diego Guichard)
Na segunda etapa, Fabrício, Vitor Júnior, João Paulo, Ronaldo Alves e Índio substituíram Kleber, Diego Forlán, Dátolo, Moledo, respectivamente. Pouco depois, Bolatti e Nathan entraram nas vagas de Willians e D’Alessandro. Jonhatan ainda foi testado na função de Josimar. Damião permaneceu até o final.
As alterações surtiram efeito. Aos 13, Vitor Júnior iniciou a jogada pela direita, D’Ale fez a assistência e João Paulo completou com precisão para as redes.
João Paulo entrou bem, pedindo espaço para Dunga. O meia ampliou o placar aos 22 minutos, depois de receber passe de Damião.  No final, Nathan, em chute cruzado, e Damião, de pênalti, também marcaram.
A partir de agora, o Inter se prepara para a estreia do time principal no Gauchão. Será dia 27 contra o Caxias, no Centenário. No entanto, a equipe sub-23 representa o clube e duela contra o Canoas, neste sábado, pela abertura do estadual.

Nenhum comentário: