segunda-feira, 12 de novembro de 2012


12/11/2012 20h02 - Atualizado em 12/11/2012 20h28

Fluminense promete reunião para tratar de Abel, especulado pelo Inter

Rodrigo Caetano se reuniu com o treinador há um mês, mas não definiu salário

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre
10 comentários
abel braga fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Abel Braga ainda não definiu o futuro
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Abel Braga já tem emprego garantido para 2013. O executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, disse nesta segunda-feira que o Tricolor carioca fará “reuniões de trabalho” para definir a situação do treinador campeão brasileiro. Por outro lado, o comandante é tratado como ficha 1 para assumir o time do Inter na próxima temporada.
- Vamos fazer nossas reuniões de trabalho para definir a situação do Abel. Nós o procuramos há cerca de 30 dias para que sentássemos para conversar. Não houve nenhum tipo de conversa em relação a situação financeira. Agora, temos praticamente três semanas para tentar ver e definir a comissão técnica e necessidade de reforços – explicou o executivo de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Na festa da conquista do Brasileirão, o treinador chegou a sinalizar um “fico” para a torcida. Só que nesta segunda-feira, o treinador mudou o discurso e admitiu a possibilidade de treinar o Inter na próxima temporada. Abel ficou de pesar os “prós e contras”. 
Conforme o GLOBOESPORTE.COM apurou, a diretoria do Inter já iniciou conversas com Abel Braga. E o treinador se mostrou aberto a escutar a proposta e analisar o projeto colorado para a próxima temporada.
O Inter vive fase de mudanças e já começou a pensar 2013. Na última semana, o presidente Giovanni Luigi garantiu reeleição. Primeiro vice-presidente eleito e cotado para assumir o cargo de vice de futebol, Marcelo de Feijó Medeiros evita falar de especulações. No entanto, vê em Abel como um “bom começo”.
- É um baita nome. Acho que seria um bom começo. Existem alguns técnicos que são indiscutíveis, como Abel, Muricy, Luxemburgo e Tite. Não tem ninguém satisfeito, nós estamos dormindo pensando o Inter. A torcida pode ter certeza que faremos de tudo - afirma o dirigente eleito.
Fernandão tem contrato com o Inter até 31 de dezembro. Após a derrota contra a Ponte Preta, o treinador disse que chamaria a direção para conversar sobre o futuro. A grande tendência é de que o contrato não seja renovado.

Nenhum comentário: