quinta-feira, 25 de outubro de 2012


25/10/2012

Inter lembra derrotas 'doídas' para
Z-4 e pede equilíbrio contra Palmeiras

Time de Fernandão volta a enfrentar adversário da ponta de baixo da tabela e espera evitar oscilação: 'Sabe onde podemos chegar', diz Luciano Davi

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
25 comentários
Se as derrotas contra Atlético-GO e Figueirense, lanternas do Brasileirão, colocaram o Inter em crise, a boa vitória sobre o Vasco, no São Januário, serviu de alento para o clube gaúcho voltar a sonhar com vaga à Libertadores. Só que pela frente, já no sábado, o desafio será contra o Palmeiras, outro clube que sofre na zona de rebaixamento e que certamente atuará no Beira-Rio desesperado pela vitória. 
A lição pregada por Fernandão para manter o equilíbrio e não voltar a ser surpreendido na frente da própria torcida contra uma equipe que figura na parte de baixo da tabela é a “concentração”. O treinador quer uma equipe equilibrada, principalmente defensivamente, para conseguir crescer e encaminhar a vitória.
Forlán comemora gol do Internacional contra o Vasco (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)Forlán comemora gol do Internacional contra o Vasco (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)
- Precisamos de muita atenção para não sofrer em casa, se concentrar bastante. Sabendo se defender bem, se consegue chegar ao ataque naturalmente. O grupo tem qualidade, condições para isso. Principalmente depois da partida que fizemos contra o Atlético-MG, a expectativa de que era possível. Mas aí aconteceram as derrotas doídas. Precisamos nos recuperar até sábado à tarde e fazer com que eles tenham um desempenho semelhante ao de hoje - projetou Fernandão.
Internacional faltam 6 Rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A direção se agarra na calculadora para manter esperanças no G-4. Com o resultado sobre o Vasco, a equipe permanece em sexto lugar, com 48 pontos, mas reduziu para dois a diferença para o próprio clube carioca e sete para o São Paulo, última equipe na zona de classificação à competição continental.
- Conseguimos uma vitória convincente, de virada. Está todo mundo fechado no vestiário e não jogamos a toalha ainda. Temos a certeza que podemos conseguir a vaga. Temos acreditar que podemos vencer o Palmeiras - destacou o vice de futebol Luciano Davi. - Tivemos uma conversa com jogadores. Não podemos perder foco e nem a esperança. Se não houver oscilação em termo de qualidade, o Inter sabe onde pode chegar.
Inter e Palmeiras se enfrentam no sábado, às 16h20, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: