segunda-feira, 8 de outubro de 2012


08/10/2012 19h10 - Atualizado em 08/10/2012 19h10

Cauteloso, preparador defende 'volta progressiva' de Juan e Dagoberto

Élio Carravetta ressalta longo de tempo de parada da dupla, mas sabe que time enfrenta problemas de escalação pelo excesso de desfalques

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre
1 comentário
Juan zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Juan sofre uma entorse no tornozelo direito 
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Repleto de desfalques, o Inter tem duas boas notícias nesta segunda-feira de treinos com portões fechados. Juan e Dagoberto estão reincorporados ao grupo de Fernandão e estarão à disposição do técnico para o jogo desta quarta, às 22h, contra o Atlético-MG. A volta da dupla, no entanto, é vista com cautela pelo coordenador da preparação física, Élio Carravetta.
O profissional entende que o ideal seria colocar os dois gradativamente para irem readquirindo ritmo de jogo e evitarem uma nova lesão. Todavia, Carravetta sabe que os problemas pelos quais Fernandão enfrenta para armar o time são muitos, o que pode precipitar e fazer os dois precisarem atuar os 90 minutos já diante do Galo:
- O Juan e o Dagoberto já participaram de treinamentos específicos e fizeram um coletivo. No final de semana eles terminaram o retreinamento (para recuperar a parte física). O ideal nem sempre pode ser feito. Era melhor que jogassem de forma progressiva, atuando 40, 50, 60 e, só depois, 90 minutos. Mas estão preparados. Se derem uma boa resposta, o critério é da comissão técnica - afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito no dia 26 de setembro, quando tratava uma lesão muscular na coxa esquerda. Já Dagoberto se recupera de um desconforto muscular na coxa direita.
Índio e D’Alessandro seguem entregues à fisioterapia. Dependendo do quadro, podem deixar o setor direto para o grupo, sem passar pelo retreinamento, mas estão fora do jogo contra o Atlético-MG. Além da dupla, Fernandão não terá Rodrigo Moledo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Guiñazu, Diego Forlán e Leandro Damião, convocados para as seleções de Argentina, Uruguai e Brasil, respectivamente.
 

Nenhum comentário: