segunda-feira, 17 de setembro de 2012


17/09/2012 19h16 - Atualizado em 17/09/2012 19h18

Ygor é liberado para enfrentar Bahia; Dagoberto e Nei serão reavaliados

Em fase final de recuperação, Juan e Kleber retomam preparação física na semana. Grupo se reapresenta na manhã desta terça-feira

Por Diego GuichardPorto Alegre
1 comentário
Ygor volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Ygor está liberado para retornar ao time
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Com uma semana livre para treinamentos, é possível vislumbrar reforços do departamento médico para o técnico Fernandão já para o confronto contra o Bahia, domingo, no Beira-Rio. Recuperado de dores musculares, deverá ser reintegrado ao grupo na quarta-feira, enquanto Dagoberto e Nei serão reavaliados.

- Amanhã ele fará um último trabalho físico e deverá ficar à disposição do grupo na quarta-feira – explica o coordenador de preparação física Élio Carravetta.

Sem Ygor, quem assumiu a titularidade foi o volante Josimar, ausente nas duas últimas partidas por causa de indisposição, somada com febre e dores musculares. Também deverá estar disponível para o final de semana, assim como Elton, que cumpriu suspensão diante do Sport.

Já Dagoberto e Nei se encontram em quadro semelhante. Ambos têm chance de serem utilizados contra o Bahia. De acordo com o coordenador do departamento médico Paulo Rabello, a liberação dependerá da evolução nos treinamentos da semana.

- O Nei fez um trabalho forte no domingo de manhã e não sentiu nada. Conversamos com a fisioterapia. Ele fará um trabalho intenso nesta terça – explicou Rabello, logo se referindo a Dagoberto. – Ele se sentiu bem, mas estava preocupado. Fizemos exames e nada foi contatado, tudo normal. Ambos estão em estágio semelhante. Se tiver condições, a gente libera.

Por causa de suspensão, Nei ficou fora contra o Botafogo. No entanto, acusou dores musculares na coxa direita e acabou ficando de fora também contra o Sport, sendo substituído por Edson Ratinho. Já Dagoberto está em tratamento na fisioterapia desde o jogo contra o Fluminense.
Kleber e Juan fazem tratamento no CT do Parque Gigante (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Kleber e Juan fazem tratamento no CT 
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Juan e Kleber 

As notícias positivas também se estendem a Juan e Kleber. Em tratamento por causa de dores musculares, ambos retomarão a preparação física nesta semana. Têm chances de serem liberados para compor o grupo contra o Cruzeiro, em 29 de setembro.

Depois de um dia de folga geral, o grupo colorado retoma os treinamentos na manhã desta terça-feira. Fernandão deverá promover uma atividade física, no CT do Parque Gigante, e começar a definir o time a partir de quarta.

Nenhum comentário: