quarta-feira, 29 de agosto de 2012


29/08/2012 17h09 - Atualizado em 29/08/2012 17h09

Inter esvazia DM e aposta em D'Ale e Dátolo 'inteiros' contra o Flamengo

Médico do Inter revelou que Dátolo foi preservado contra o Coxa. D'Alessandro realizará nova avaliação e, caso seja confirmado, pode iniciar no final de semana

Por Tomás HammesPorto Alegre
7 comentários
D'Alessandro Dátolo Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)D'Alessandro e Dátolo estão recuperados das
lesões (Foto: Tomás Hammes /
GLOBOESPORTE.COM)
A ausência de Dátolo entre os relacionados para o confronto contra o Coritiba nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, foi mais uma tentativa de preservá-lo do que uma lesão. O argentino, que passou por uma cirurgia de duas hérnias inguinais e desfalcou o Inter por quase dois meses, ficou de fora da delegação colorada para realizar um reforço muscular e não preocupa o departamento médico do clube para o jogo deste final de semana contra o Flamengo. Quem garante é diretor médico, Paulo Rabello:
– A gente achou que era melhor segurar devido à carga de trabalho. Ele atuou 30 minutos contra o Corinthians e, depois, jogou o Gre-Nal (entrou aos 26 da segunda etapa) naquele campo pesado. A gente recuou para ele descansar, mas no domingo deve ficar à disposição do Fernandão.
Na segunda-feira, Dátolo trabalhou com os jogadores que não atuaram no clássico e acreditou que teria condições de enfrentar a equipe de Marcelo Oliveira. O médico do Inter ressaltou que o camisa 23 não sente mais nenhum resquício dos problemas anteriores, tanto que passou por exames que nada constataram.
Além de Dátolo, Fernandão deve contar com o retorno de D’Alessandro, recuperado da lesão muscular na coxa esquerda. O armador, que foi reintegrado ao grupo na última segunda-feira, permaneceu em Porto Alegre para seguir o final do trabalho de recuperação. Segundo Rabello, El Cabézon, que não atua desde o dia 28 de julho, no empate em 0 a 0 com o Vasco, passará por uma avaliação e, caso seja liberado, terá condições, inclusive, de iniciar a partida contra o time de Dorival Júnior:
– É provável que o D’Alessandro fique à disposição contra o Flamengo. Ele trabalhará hoje, amanhã e sexta. Se for aprovado, poderá começar o jogo.
Dagoberto, que também ficou afastado por um longo período em função de uma lesão muscular na coxa direita, não preocupa o departamento médico. O atacante, que levou o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal, não sente mais nada e poderá ser escalado pelo técnico colorado.
O único jogador que permanece fora é Otávio. O garoto de 17 anos, que sofreu uma fissura na fíbula esquerda no jogo contra o Atlético-GO, ainda não foi entregue à preparação física. Como é jovem, o médico do Inter acredita que precise de pouco tempo de preparação para retornar ao convívio dos companheiros.
 

Nenhum comentário: