sábado, 25 de agosto de 2012


25/08/2012 15h10 - Atualizado em 25/08/2012 15h10

Bolívar diz que Gre-Nal define reis e chama Beira-Rio de ‘Coliseu

Zagueiro achou um novo nome para o estádio do Inter por causa das obras.
Além da rivalidade, Grêmio é adversário direto no Campeonato Brasileiro.

Por Gabriel CardosoPorto Alegre
Comente agora
inter beira-rio obras (Foto: Divulgação/Inter)Beira-Rio está em obras (Foto: Divulgação/Inter)
Se o ditado popular diz que ‘ganhar o Gre-Nal é um campeonato à parte’, o deste domingo será ainda mais especial. O local oficial do jogo pela 19ª rodada do Brasileirão é o Beira-Rio, mas para o zagueiro Bolívar o estádio do Inter, em reformas para a Copa do Mundo de 2014, tem outro nome:
- A gente que brinca que vai ser o primeiro Gre-Nal no Coliseu. É assim que estamos chamando o Beira-Rio. Tem só o anel superior. Faz uma diferença enorme. Mas temos certeza que nesse pouco espaço os torcedores vão nos ajudar - disse.
A torcida estará apenas no anel superior do estádio. As arquibancadas inferiores foram destruídas e estão sendo refeitas em novo padrão. Com isso, a capacidade da casa do Inter também foi reduzida. Serão 16 mil colorados e mil torcedores do Grêmio.
Bolívar também alerta para a importância do jogo. Os rivais gaúchos são concorrentes diretos no Brasileirão. O Grêmio está em 4º lugar, com 34 pontos. O Inter aparece em 5º, com 31 pontos.
- Gre-Nal, independente de ser o primeiro, é um jogo diferente. É decidido na imposição física. Se o tempo continuar assim, prevalece ainda mais a força física do jogador. Muitos são decididos assim. Até os experientes precisam tomar cuidado, pois é um jogo que pode te transformar em rei ou ficar marcado para sempre por uma falha - alertou.
A ordem no Inter é fazer mistério na escalação. O time foi definido no treino de sexta-feira, que foi fechado para imprensa e torcida. Os jogadores chegam a falar na possibilidade até de variação de esquema tático, com a presença de três zagueiros. Porém, a tendência é que o time atue no 4-4-2.
O Inter para o clássico de domingo, 16h, deve ter Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Ygor, Guiñazu, Fred (Élton) e Dátolo; Forlán e Leandro Damião.
bolívar coliseu gre-nal beira-rio inter (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Bolívar lembrou o Coliseu, em Roma, ao se referir ao Beira-Rio (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


 

Nenhum comentário: