quarta-feira, 22 de agosto de 2012


22/08/2012 19h05 - Atualizado em 22/08/2012 19h05

Guiñazu revela tensão pré-clássico e pede 'faca nos dentes' por vitória

Volante vê que diferencial no clássico é a atitude demonstrada no gramado

Por Tomás HammesPorto Alegre
2 comentários
Guiñazu volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Guiñazu está confirmado para o clássico deste
domingo (Foto: Tomás Hammes /
GLOBOESPORTE.COM)
Quando o assunto é Gre-Nal, até jogadores com imensa bagagem acabam sentindo o chamado “frio na barriga” nos dias que antecedem ao clássico. Um deles é Guiñazu. O volante é um dos mais experientes jogadores do Inter. El Cholo admitiu que, a cada momento que a partida se aproxima, a tensão aumenta:

– Todo mundo quer jogar um Gre-Nal. Vai chegando o domingo e a gente começa a ter aquele friozinho na barriga, que é a coisa mais linda do futebol. Cada Gre-Nal é diferente, tem uma nova história. O torcedor sempre quer a vitória e a gente precisa entrar com a faca entre os dentes.

Guiñazu está no Beira-Rio desde 2007, e já passou por inúmeros confrontos contra o Grêmio, além de decisões como a Libertadores, Sul-Americana e Recopa. Nada que minimize o sentimento do camisa 5 pelo Gre-Nal.

A atitude, tão vista pelo volante durante as partidas, é considerada por ele como o diferencial para sair do clássico com os três pontos. Assim como Dátolo, Guina avalia que a vitória no domingo ficará com quem mais se doar ao longo dos 90 minutos.

– Não se joga Gre-Nal sem atitude. Você precisa estar 110% para este jogo.

Como Elton sofreu uma pancada no tornozelo direito e pode desfalcar o Inter no domingo, o camisa 5 deve formar dupla com Ygor de volante. O resto do meio-campo segue como dúvida. Caso Fernandão opte em retornar ao esquema com o meio-campo em losango, Josimar ou até Fred poderiam fazer a função. O técnico ainda pode mudar o esquema para atuar com três zagueiros, com a entrada de Juan e mesmo manter os três atacantes, com Leandro Damião, Diego Forlán e Rafael Moura na frente.

Nenhum comentário: