terça-feira, 28 de agosto de 2012


28/08/2012 18h10 - Atualizado em 28/08/2012 18h20

Fernandão indica D'Ale contra Fla e elogia: 'Não temos outro meia igual'

Fora da delegação contra o Coritiba, argentino, recuperado de lesão, ficou em Porto Alegre, de olho no final de semana

Por Diego GuichardPorto Alegre
5 comentários
O retorno de D’Alessandro está próximo. Fora da lista de concentrados para a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, o argentino ficará em Porto Alegre em preparação para o confronto contra o Flamengo, no domingo, pela segunda rodada do returno do Brasileirão.
É o que sinalizou o técnico Fernandão, que planeja contar com o camisa 10 contra o Rubro-Nebro. Para isso, ainda espera pelo aval do departamento médico.

- Existe a possibilidade do D’Alessandro para o final de semana. É questão dos departamentos médico e físico.
D'Alessandro e Rodrigo Moledo, em treino do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)D'Alessandro e Rodrigo Moledo, em treino do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Contra o Coritiba, Fernandão utilizará Fred na função. Dátolo, com dores na virilha, fica fora. Para o treinador, no entanto, D’Alessandro é o atleta que melhor faz a função de ligação do meio para o ataque.

- Não temos outro meia igual ao D’Alessandro. Temos o Fred agora, e contávamos com o Jajá (de saída), que é de outra característica.

Durante a manhã, D’Alessandro participou de dois tipos de treinamentos. Primeiro, de uma espécie de coletivo, em gramado reduzido. Em um segundo momento, atuou no chamado “rachão”, atividade sem equipe titular definida. Está plenamente recuperado da lesão muscular.

O argentino está sem atuar desde o dia 28 de julho, no empate em 0 a 0 com o Vasco, quando deixou o gramado com dores na coxa. Em 2012, El Cabézon conta com 20 jogos, três gols e três assistências.

Nenhum comentário: