domingo, 19 de agosto de 2012


19/08/2012 11h35 - Atualizado em 19/08/2012 11h48

Luigi quer permanência, mas admite 'conversas' por Damião

Centroavante retorna ao time do Inter neste domingo, após nove rodadas fora

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
14 comentários
Leandro Damião treina no CT do Palmeiras (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Damião é a esperança de gols contra a Lusa
(Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
O foco neste domingo estará em Leandro Damião. Ausente em nove rodadas do Brasileirão, o centroavante foi o artilheiro da Seleção na campanha de prata nos Jogos Olímpicos. O atacante é a principal esperança de gols do Inter para o confronto contra a Portuguesa, a partir das 18h30m, no Canindé.

No entanto, quando o assunto é Damião segue a pauta “janela de transferências”. Embora o presidente Giovanni Luigi garanta que o clube não recebeu proposta oficial pelo atacante, admitiu algumas conversas.

- Nós não recebemos oferta oficial por nenhum jogador do Inter, nem pelo Leandro Damião. Proposta é formal, com papel timbrado do clube. Existiram conversas sobre alguns jogadores do Inter há semanas e há meses. Existe conversa, nada concreto – afirmou, em contato com a Rádio Gaúcha.

O dirigente fez questão de ressaltar que, desde que o Inter recebeu a primeira proposta por Damião, o centroavante apenas se valorizou.

- Além de ter sido o goleador das Olimpíadas, o Damião é titular da camisa 9 da Seleção principal. Se compararmos em julho de 2011, quando o Inter recebeu a primeira proposta, é um jogador que tem maior valor.

Especula-se que o Tottenham, da Inglaterra, formalizará proposta na próxima semana. O objetivo da diretoria é ficar com o atacante, a não ser que os valores sejam exorbitantes.

- Entendemos que o Damião tem tudo para continuar dando a resposta dentro de campo. Pretendemos que ele fique mais um ano.

Nenhum comentário: