quinta-feira, 2 de agosto de 2012


02/08/2012 18h03 - Atualizado em 02/08/2012 18h31

Jogadores têm baixo rendimento em chutes e ouvem bronca de Fernandão

Técnico gritou "vamos fazer gol" para os comandados no trabalho desta quinta

Por Tomás HammesPorto Alegre
5 comentários
Guiñazu treino Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Guiñazu aprimora o arremate no treino do Inter
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Quem vai marcar o gol colorado contra o Palmeiras? A dúvida não é somente da torcida, mas também do técnico Fernandão. Com poucas opções na frente por conta dos desfalques, o técnico promoveu um trabalho de finalizações na tarde desta quinta-feira no CT do Parque Gigante.
A atividade consistia no seguinte: um trio de meias e atacantes atacava em velocidade. O jogador com a bola podia avançar com ela ou tocar para os companheiros. Enquanto isso, dois zagueiros tentavam segurar o ímpeto ofensivo. E os homens de frente não tiveram um bom aproveitamento. Em dois momentos, Fernandão reclamou:
– Vamos fazer gol! Vamos fazer gol!
Na segunda parte da atividade, o treinador colorado promoveu uma disputa mano a mano entre um homem de frente e um zagueiro ou volante. Neste momento, o aproveitamento melhorou. Forlán marcou dois gols. No primeiro, venceu a disputa com Josimar e chutou para o fundo das redes. No segundo, pela direita, avançou e arrematou forte.
Fernandão técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Fernandão orienta o grupo no trabalho desta quinta (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Para o jogo diante do Palmeiras, o técnico colorado não contará com Leandro Damião (a serviço da Seleção nos Jogos Olímpicos em Londres), Dagoberto, D’Alessandro, Dátolo e Kleber (lesionados). Rodrigo Moledo, que ficou no vestiário realizando reforço muscular, é a nova dúvida.

Como o exercício foi técnico, Fernandão deve definir a equipe nesta sexta-feira. A única dúvida fica quanto ao companheiro de Diego Forlán no ataque. Jajá e Marcos Aurélio disputam a vagam. O provável time do Inter terá Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton e Fred; Jajá (Marcos Aurélio) e Forlán.

Nenhum comentário: