quarta-feira, 18 de julho de 2012



Sem Nilmar, Inter pode fechar com o reserva de Jô

18 de julho de 20120
O Inter foi ao mercado atrás de uma alternativa a Nilmar. E, de Belo Horizonte, poderá trazer André. O talentoso atacante surgido no Santos com Dorival Júnior e que, no Atlético-MG, transformou-se em reserva de , pode ser contratado pelo Beira-Rio. Com a participação de Delcir Sonda. André pertence ao Dínamo Kiev e está emprestado ao Atlético-MG. Desde a chegada de Jô, com gols, André perdeu a vaga na equipe. Como não disputou mais de seis partidas pelo Atlético-MG no Brasileirão, pode trocar de clube, sem problemas.
Os mineiros, por sua vez, já adquiriram 20% dos direitos econômicos do atacante. Sonda, parceiro do Atlético nessa negociação, pagará nesta semana cerca de 5 milhões de euros aos ucranianos pela compra de 60% dos direitos econômicos de André. Nessa transação, o Atlético ainda se comprometeria a comprar mais 20% ao Dínamo.
A questão é: Alexandre Kalil, o ousado presidente mineiro, negou-se a emprestar André ao Santos. Mas, com o Inter, as coisas poderiam ser diferentes. Muito devido ao relacionamento de Sonda com o Inter. O clube gaúcho poderia até mesmo adquirir os 20% que o Atlético-MG comprometeu-se a comprar ao Dínamo e ficar com parte dos direitos de André.
O atacante, surgido com Dorival no Santos campeão da Copa de Brasil de 2010, joga como referência na área, mas também tem técnica para atuar pelos lados. Além de André, o Inter sondou Rafael Moura, que pode ser cedido pelo Fluminense por empréstimo.

Nenhum comentário: