terça-feira, 31 de julho de 2012


31/07/2012 18h59 - Atualizado em 31/07/2012 19h25

De Messi a Guiñazu: Sabella convoca Argentina para jogo contra Alemanha

Volante do Internacional segue no grupo após vitória sobre Brasil em junho. Tevez, porém, continua fora em amistoso no próximo dia 15, em Frankfurt

Por GLOBOESPORTE.COMBuenos Aires
22 comentários
Guiñazu volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Guiñazu segue como peça na seleção argentina
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O técnico Alejandro Sabella manteve a base da seleção argentina que derrotou o Brasil no último mês de junho para o amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 15, em Frankfurt. O craque Lionel Messi, autor de três gols no time olímpico brasileiro, lidera a lista divulgada nesta terça-feira que ainda conta com o volante Pablo Guiñazu, do Internacional.
Ao todo, o treinador optou por chamar 18 jogadores que atuam no exterior - outros do futebol local serão convocados nos próximos dias. Além de Messi e Guiñazu, nomes como os atacantes Sergio Agüero, do Manchester City, e Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, estão presentes. Enquanto isso, o zagueiro Fabricio Coloccini, do Newcastle, retorna animado depois de ser incluído na seleção do Campeonato Inglês. Carlitos Tevez, também dos Citizens, segue como grande ausência, assim como o meia Javier Pastore, do Paris Saint-Germain.
Guiñazu enfrentou a seleção brasileira no último 9 de junho, em amistoso disputado em New Jersey. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo e viu a Argentina virar o placar para 4 a 3, com direito a um golaço de Messi nos minutos finais.
Messi comemora gol da Argentina contra o Brasil (Foto: AFP)Messi comemora gol da Argentina contra o Brasil: craque fez três na seleção olímpica de Mano (Foto: AFP)
O atacante do Barcelona, inclusive, chegará descansado das férias depois de sua melhor temporada em números individuais: 73 gols em 60 jogos com a camisa do Barça e nove gols em nove jogos pela Argentina, num total de 82 gols e 33 assistências em 69 partidas em 2011/2012.
No último sábado, Messi iniciou 2012/2013 prometendo manter o nível: ele marcou três vezes na goleada sobre o Raja Casablanca, por 8 a 0, em amistoso disputado no Marrocos. O seu companheiro de ataque, Sergio Agüero, é outro que tem brilhado na pré-temporada. O genro de Diego Maradona anotou um golaço na vitória do Manchester City sobre a seleção da Malásia, na última segunda.
Confira a lista de 18 jogadores:
Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria) e Mariano Andújar (Catania).
Defensores: Ezequiel Garay (Benfica), Federico Fernández (Napoli), Hugo Campagnaro (Napoli), Marcos Rojo (Sporting Lisboa), Pablo Zabaleta (Manchester City) e Fabricio Coloccini (Newcastle).
Meio-campistas: Ángel di María (Real Madrid), Pablo Guiñazu (Internacional), Eduardo Salvio (Benfica), Fernando Gago (Valencia), Javier Mascherano (Barcelona) e José Sosa (Metalist Kharkiv).
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Ezequiel Lavezzi (Napoli), Lionel Messi (Barcelona) e Sergio Agüero (Manchester City).

Nenhum comentário: