quarta-feira, 18 de julho de 2012


18/07/2012 17h24 - Atualizado em 18/07/2012 18h40

Cartão de visitas: Forlán faz 1º treino com bola no Inter e marca três gols

Uruguaio foi o destaque do trabalho realizado no Parque Gigante nesta quarta

Por Tomás HammesPorto Alegre
20 comentários
Forlán treino Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Forlán treina com bola pela primeira vez no Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Enquanto a delegação colorada que viajou a Belo Horizonte aguarda o início da partida contra o Atlético-MG, os jogadores que não foram relacionados trabalharam no Parque Gigante. E o treinamento contou com uma novidade. Diego Forlán participou pela primeira vez de uma atividade com bola com o restante dos companheiros. E o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 mostrou um pouco do seu talento, marcando três gols. Antes disso, desde sua chegada a Porto Alegre, em 7 de julho,o jogador havia realizado treinos físicos.
Forlán treino Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Forlán teve atuação destacada no treino
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O primeiro foi um golaço. O uruguaio recebeu o passe e ouviu do auxiliar técnico Lucas Silvestre para bater. E o filho de Dorival Júnior foi prontamente atendido. Forlán olhou para o goleiro Allison e colocou no ângulo esquerdo, sem chances. Após anotar, recebeu o elogio de Lucas:
- Boa, Forlán!
E o uruguaio parecia com saudades da bola. Ele ainda anotou mais dois gols na atividade, em chutes rasteiros.
Mas não foram apenas os gols que brindaram o desempenho de Forlán. O meia-atacante demonstrava intensa movimentação, aparecia para receber o toque, realizava lançamentos e pedia para ser acionado a todo o instante:
– Aqui, Mário (Bolatti). Eu.
Forlán treino Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Forlán arrisca o arremate no treino do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Após a atividade, Lucas Silvestre enalteceu a qualidade do uruguaio. No entanto, evitou colocar uma data para o camisa 7 entrar em campo pela primeira vez em uma partida oficial pelo Inter:

- Você viu todo o trabalho? Ele é brincadeira, né? Só colocava bola no gol. Mas ainda tem muita coisa para rolar.
Juan corre em volta do gramado
Juan zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Juan ainda não tem data para fazer o primeiro jogo
 (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Se Forlán se destacava com a bola, a mais nova contratação colorada, Juan, trabalhava com o coordenador da preparação física Élio Carravetta. O zagueiro correu no outro gramado do centro de treinamento e foi elogiado pelo profissional colorado:
– Ele tem um ótimo físico. Está magrinho. Isso ajuda muito.
Assim como Forlán, o camisa 18 ainda não tem data prevista para estrear pelo Inter.





Nenhum comentário: