domingo, 8 de julho de 2012


08/07/2012 08h05 - Atualizado em 08/07/2012 09h19

Em forma, Forlán se vê com 'mais vontade' e espera jogar até os 40 anos

Pelo atacante, estreia já seria contra o Santos no próximo fim de semana

Por Diego GuichardPorto Alegre
1 comentário
Diego Forlán acompanhou a vitória dos camarotes (Foto: Inter, DVG)Diego Forlán acompanhou a vitória dos camarotes
(Foto: Inter, DVG)
Não faltaram palavras de otimismo ao uruguaio Diego Forlán no primeiro dia como jogador do Inter. No discurso de apresentação, realizado na tarde deste sábado, o atacante falou em “vontade”. Diz que a idade, 33 anos, e a experiência, foi o melhor jogador da Copa de 2010, o fazem sentir ainda mais vontade de buscar conquistas.

Como objetivos almejados, Forlán, que esteve presente no Beira-Rio, na vitória colorada por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, citou todos os títulos possíveis pelo clube gaúcho: Brasileirão, Libertadores e até o Mundial de Clubes.

- Estou experiente, mas com mais vontade. Com a experiência de quem sabe o que deve fazer ou não em campo. Se Deus quiser, vamos chegar a isso - frisou.

O uruguaio ainda se vê com vida longa no futebol. Espera chegar aos 40, assim como o pai, Pablo Forlán, que encerrou a sua carreira com tal idade.

- Me sinto bem. A idade é uma coisa relativa. Por mim jogo até 40, igual a meu pai - comentou.

Pelo atacante, a estreia já seria contra o Santos no próximo fim de semana. A tendência, no entanto, é por uma cautela maior do clube gaúcho. O uruguaio iniciará a preparação física na terça-feira com o coordenador do setor Élio Carravetta. Deverá estar liberado contra o Atlético-GO, em 22 de julho, ou, em uma perspectiva mais otimista, diante do Atlético-MG, no dia 18.

- O Forlán já quer estrear contra o Santos - comentou o vice de futebol Luciano Davi, empolgado com a disposição de seu maior reforço.

Nenhum comentário: