sábado, 7 de julho de 2012


07/07/2012 09h50 - Atualizado em 07/07/2012 09h50

Efeito Forlán: Diretor de marketing comemora crescimento de sócios

Jorge Avancini destacou cerca de “100 novos associados” no dia da contratação

Por Diego GuichardPorto Alegre
17 comentários
Forlán é do Inter, anuncia site (Foto: Divulgação/Inter)Forlán será apresentado neste sábado
(Foto: Divulgação/Inter)
Não é só o departamento de futebol que está feliz com a contratação de Diego Forlán. O diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini, é um dos mais empolgados com o novo reforço colorado. Na noite desta sexta-feira, com um sorriso no rosto, o dirigente comemorou o “Efeito Forlán”, que resultou em um crescimento imediato de sócios.

- Desde o momento em que o Forlán foi anunciado pelo Inter, o crescimento foi iminente. Até agora (sexta à noite), foram cerca de 100 novos sócios – comemorou Avancini. – O resto dependerá do desempenho em campo, uma série de fatores.

Forlán chega ao Inter já com um plano de marketing para explorar a marca do uruguaio. Na sexta-feira, Avancini sentará com representantes do jogador para alinhavar. Os lucros serão divididos entre clube e atleta.

- Esse sistema será adaptado para vários jogadores, para todos que tiverem imagem expressiva fora de campo. Por isso, a importância de buscar um jogador com esse perfil – acrescentou o vice de futebol Luciano Davi.

Já na tarde de sexta-feira, o marketing do clube gaúcho começou a explorar a imagem do uruguaio, eleito o melhor jogador da Copa de 2010. Foi quando começaram as vendas da camisa de número 7, com seu nome nas costas, em um shopping da Zona Sul de Porto Alegre.
Camisa do Inter com nome de Forlán (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Camisa do Inter com nome de Forlán já está sendo vendida (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Detalhes da negociação
A aproximação entre Inter e Forlán começou há pouco mais de 30 dias. O vice de futebol colorado Luciano Davi e o diretor executivo Fernandão se reuniram com o jogador no Uruguai e apresentaram oficialmente o interesse do Inter. Por se tratar de um atleta com salário elevado, o clube gaúcho condicionou a vinda de Forlán a sua desvinculação do Inter de Milão.
As tratativas esfriaram durante a primeira quinzena do mês de junho e voltaram a se intensificar há cerca de dez dias, quando o Inter recebeu a informação de que o uruguaio conseguiria sair do clube de Milão sem custos. A partir daí, o Colorado formalizou uma proposta, que foi aceita.
Com o aval de Forlán, o Inter designou o empresário Jorge Baidek para intermediar a negociação e enviou a Milão o advogado Daniel Cravo para redigir o contrato do jogador. Após realizar exames médicos, o jogador rescindiu nesta sexta-feira com o Inter de Milão, assinou com um novo Inter e virou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro.
Quem é Forlán?
Nome: Diego Forlán
Data de nascimento: 19 de maio de 1979 (33 anos)
Clubes: Independiente, Manchester United, Villareal, Atlético de Madrid e Inter de Milão
Títulos: Campeão Inglês (2002/2003), Copa da Uefa (2010), Supercopa da Uefa (2010), Copa América (2011)
Títulos individuais: Chuteira de Ouro (maior artilheiro da Europa), Artilheiro do Campeonato Espanhol (2004/2005 e 2008/2009), artilheiro da Copa do Mundo de 2010 e melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.

Nenhum comentário: