terça-feira, 3 de julho de 2012


03/07/2012 16h47 - Atualizado em 03/07/2012 18h14

Inter inicia treinos no Parque Gigante com coletivo entre reservas e time B

Cerca de 30 torcedores acompanharam o trabalho à margem da Avenida Beira-Rio

Por Tomás HammesPorto Alegre
2 comentários
Inter faz treino em novo CT  (Foto: Tomas Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Inter faz treino em novo CT
(Foto: Tomas Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Na tarde nublada desta terça-feira, o Inter começou a utilizar a estrutura do Parque Gigante para treinamentos. Os reservas disputaram um coletivo contra o Inter B. Dagoberto, que estava suspenso contra o Bahia, participou do trabalho. Cerca de 30 torcedores acompanharam a atividade à margem da Avenida Beira-Rio.
O contato com o público, aliás, ficará mais constante por conta da proximidade da rua com os gramados. Alguns colorados passavam de carro e gritavam palavras de incentivo para os jogadores. Na tradicional rivalidade, gremistas aproveitaram para xingar os vermelhos.
Enquanto isso, os titulares trabalharam na academia, também no Parque Gigante, e depois realizaram um treino físico no outro gramado. D'Alessandro e Kleber permaneceram no vestiário.
A partir de agora, ideia é utilizar o Beira-Rio apenas em situações especiais, em vésperas de partidas ou treinamentos com portões fechados. A estrutura é ampla e comporta tudo o que há no departamento de futebol: academia, vestiário, refeitório, sala dos médicos, dos fisioterapeutas, do serviço social e sala de imprensa. São dois campos com padrão Fifa para treinamentos.
treino Inter Parque Gigante (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Josimar disputa a bola com os jogador do Inter B (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

No entanto, ainda há setores que precisam ser construídos. A área destinada à imprensa é provisória. O clube precisa instalar o sistema de som. Três casamatas serão colocadas à beira do gramado. Uma delas, destinada aos jornalistas.
O dia cinzento impediu que jogadores, comissão técnica, imprensa e torcedores fossem agraciados com um dos cartões de visita de Porto Alegre, o por do sol à margem do Guaíba.
Inter faz treino em novo CT (Foto: Tomas Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Torcedores acompanharam o trabalho de perto (Foto: Tomas Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: