sábado, 30 de junho de 2012


30/06/2012 17h55 - Atualizado em 30/06/2012 17h55

Dorival faz teste e vê em Jajá alternativa para ausência de Damião

Treinador dará liberdade para o jogador se aproximar do ataque contra o Bahia

Por Diego GuichardPorto Alegre
4 comentários
Jajá, meia-atacante do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Jajá, meia-atacante do Inter
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
A ausência de Leandro Damião durante as Olímpiadas de Londres já faz com que o técnico Dorival Júnior comece a criar alternativas. E já para a partida diante do Bahia, neste domingo, começará a testar o que tem em mente: colorará Jajá próximo ao camisa 9 colorado.
Jajá será o substituto de Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para que ele comece a se adaptar efetivamente como atacante, Dorival dará liberdade para o jogador ficar próximo a área adversária. Não terá responsabilidade de marcação.
- Temos uma profundidade maior como Dagoberto. Quero ganhar isso com o Jajá, que é um jogador com capacidade de infiltração. Quero atue sem a preocupação de uma contenção maior - explicou o treinador.
Com 18 partidas na temporada, o meia vem se destacando pelas assistências. Ao todo, já foram sete. Com a proximidade do ataque, dividirá a responsabilidade do gol.
- Estou muito contente com o crescimento do Marcos Aurélio, mas quero ver o Jajá como atacante. Preciso mais de um jogador com essas condições – complementou Dorival.
O Inter está confirmado com Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Jajá; Leandro Damião. O confronto contra o Bahia ocorre neste domingo, às 16h, no Pituaçu.

Nenhum comentário: