domingo, 24 de junho de 2012


24/06/2012 14h35 - Atualizado em 24/06/2012 16h15

Nordeste inspirador: Inter tem bom retrospecto em jogos na região

Desde que o Brasileirão começou a ser disputados em pontos corridos, time venceu nove das 19 partidas disputadas na região

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre
Comente agora
Dagoberto na partida contra o Flamengo (Foto: Alexandre Lopes / Inter, DVG)Dagoberto é uma das esperanças do Inter para
conquistar a vitória contra o Sport (Foto: Alexandre
Lops / Inter, DVG)
Atrás da retomada no Brasileirão e, de quebra, de tranquilidade para Dorival Júnior seguir o seu trabalho no Beira-Rio, o Inter parte para dois confrontos seguidos no Nordeste. Neste domingo, às 18h30, os colorados enfrentam o Sport no Recife. No próximo final de semana, o adversário será o Bahia, em Salvador. Se o time precisa da vitória, os ventos (e o calor) que sopram na região parecem ajudar os colorados, desde que o campeonato começou a ser disputado em pontos corridos, em 2003. O aproveitamento da equipe gaúcha contra os times de Pernambuco, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte é de 54,38%.
Nestes nove anos de disputa com a atual fórmula, o Inter disputou 19 partidas no Nordeste do Brasil. Em nove oportunidades deixou o gramado com os três pontos. Ainda empatou em quatro ocasiões, sendo derrotado em apenas seis vezes.
Confira o retrospecto do Inter em jogos no Nordeste pelo Brasileirão
19 jogos
9 vitórias
4 empates
6 derrotas
Aproveitamento - 54,38%
Se o ar da região inspira o futebol dos colorados, a situação ainda melhora quando o time pega o Sport, rival deste final de semana. Nas últimas três partidas entre as duas equipes na Ilha do Retiro, os vermelhos não se apavoraram com a pressão da "Bombonilha" e saíram com a vitória em duas. Em 2009, derrotou a equipe pernambucana por 2 a 1. Dois anos antes, aplicou 5 a 1.
Apesar do histórico animador no Nordeste, os últimos jogos na região não trouxeram alegrias para os vermelhos. A última vitória foi justamente diante do Sport. Após, ocorreram mais quatro confrontos, com três empates e uma derrota.
Para complicar ainda mais, Dorival passa por um período de contestações. A derrota para o Botafogo no último final de semana colocou o trabalho do treinador em xeque junto à torcida. Além do momento de turbulências, procura encontrar a melhor forma de atuar como visitante. Nesta temporada, ainda não venceu fora de casa (tirando os jogos do Gauchão). Contando apenas Brasileirão e Libertadores, ganhou apenas três vezes longe dos seus domínios. Por conhecer bem a situação atual do Inter, Índio aposta na entrega do plantel para sair do Nordeste com mais três pontos:
– Sabemos que será um jogo difícil, com a torcida incentivando. Mas o Inter tem um grupo forte e vitorioso, que sempre mostrou diante das dificuldades força para se superar. Vamos manter a seriedade e otimismo para buscar o resultado.

Nenhum comentário: