domingo, 10 de junho de 2012


10/06/2012 20h14 - Atualizado em 10/06/2012 20h38

Em jogo 'sem brilho', Dorival celebra ponto ganho contra o Flu no Rio

Inter fica no 0 a 0 com o Fluminense, e técnico demonstra preocupação com série de desfalques

Por Richard SouzaRio de Janeiro
1 comentário
 Dorival Júnior não gostou do nível técnico do empate sem gols entre Fluminense e Inter, mas deixou o Engenhão satisfeito com o ponto conquistado pelo Colorado. Neste domingo, no Engenhão, a equipe vermelha enfrentou o Tricolor carioca sem seis titulares, mas resistiu bem. Na quarta rodada do Brasileirão, a equipe chega a oito pontos e está em quarto na classificação.
– Acho que não tivemos um jogo brilhante tecnicamente. Nem da parte do Fluminense, tampouco do Inter. As defesas prevaleceram, os jogadores de meio-campo marcaram muito e foram poucas oportunidades reais de gol. Jogamos com uma equipe bem quebrada, mas ainda assim ela respondeu à altura. Sabíamos que seria necessária uma superação para conseguir um bom resultado. Se não foi o que queríamos, que era a vitória, o empate nos deixa satisfeitos. Foi uma equipe vibrante. Espero ter o grupo recuperado totalmente para ter uma equipe mais forte na sequência da competição – disse Dorival.
Na próxima rodada, o Inter recebe o Botafogo, no Beira-Rio, no sábado. O treinador ainda não sabe se terá D’Alessandro, Dátolo e Kleber, machucados, mas conta com os retornos de Guiñazu, Oscar e Leandro Damião, que estavam nas seleções de Argentina e Brasil. Dorival reconhece que os desfalques em série comprometem a evolução do time e demonstra preocupação.
– Num todo a equipe produziu, se entregou. A tônica do Campeonato Brasileiro vai ser essa. Acho que teremos dificuldades se as coisas continuarem dessa maneira (lesões), voltamos a atuar com um meio-campo muito mexido, isso acontece desde o início do ano. A partir do momento que você consegue colocar o mesmo meio-campo em três, quatro, cinco partidas, o rendimento passa a ser muito melhor. Quando tivermos todos os jogadores, a equipe ficará muito mais forte.
No sábado, Inter e Botafogo vão jogar às 18h30m (de Brasília). O grupo colorado folga nesta segunda-feira e volta a treinar na manhã de terça.

Nenhum comentário: