quinta-feira, 7 de junho de 2012


07/06/2012 11h05 - Atualizado em 07/06/2012 11h05

Inter se cerca de cautela com Nilmar e
também estuda alternativas no Brasil

Vice de futebol colorado trata com cuidado do assunto, enquanto Dorival se diz 'enlouquecido' com chance de o atacante voltar ao clube

Por Tomás HammesPorto Alegre
14 comentários
Nilmar, pretendido pelo Inter (Foto: AFP)Nilmar, pretendido pelo Inter (Foto: AFP)
O Inter quer Nilmar, e Nilmar também deseja retornar ao Beira-Rio. Mas a questão financeira com o Villarreal segue como empecilho fundamental.
Mesmo que tenha programado uma viagem para a Espanha na próxima semana, o vice de futebol colorado salientou que é complicado retirá-lo da equipe espanhola, tanto pelo valor dos seus direitos federativos e da competição com outros times da Europa, quanto pelos vencimentos do atleta. Comedido, Luciano Davi apenas admitiu que o Inter vasculha também o mercado nacional, mas evitou citar nomes.
– O Nilmar é um jogador caro. E há ainda o fato de o jogador vir da Europa e seguir com o mesmo salário. Isso dificulta. Estamos avaliando.
O dirigente disse que não tem a informação se o empresário de Nilmar, Orlando da Hora, foi procurado por outros clubes. O plano colorado é fazer uma oferta em parcelas pelo jogador ao clube espanhol. Seria uma tentativa inferior aos 8 milhões de euros pretendidos pelo Villarreal
A possibilidade de contratar Nilmar mexe com o sonho dos colorados. E não apenas dos torcedores de arquibancada. Dorival Júnior também externa empolgação. Conhecido pelo discurso sempre ponderado, o técnico elogiou o talento do ex-camisa 9 do Inter - autor de 64 gols em 150 partidas em suas duas passagens anteriores pelo Beira-Rio - e revelou a ansiedade em ver o interesse do Inter em um negócio concretizado:

– Também sou torcedor e estou enlouquecido (com a possibilidade de o Nilmar voltar). A gente espera. Ele deixou uma história no clube. É um jogador que faz a diferença e seria utilíssimo.

Sandro Silva

Além de tratar de Nilmar, o vice de futebol colorado buscará comprar os direitos de Sandro Silva junto ao Málaga. Davi reiterou que o Inter já está acertado com o volante, mas que ainda aguarda a liberação da equipe espanhola.

Inter não prioriza contratação de lateral-direito

Nome especulado para ser o reserva de Nei, Edson Ratinho não deve ser contratado pelo Inter para a lateral direita. De acordo com o dirigente, Dorival Júnior pode utilizar Jackson na função e ainda conta com Cláudio Winck, que acabou de renovar contrato até 2015 com o clube gaúcho:

- Estamos avaliando o que temos em casa. Esta posição não nos preocupa tanto.
 

Nenhum comentário: